terça-feira, 21 de setembro de 2010

As Melhores do Forró 2010

Lista de Musicas:
01. Xonou Xonou – Banda Calypso
02. Chora, Me liga – Calcinha Preta
03. Mulher do Vuco Vuco – Bonde do Forró
04. Mulher Não trai, Se Vinga – Aviões do Forró
05. Senta que é de Menta – Cavaleiros do Forró
06. 360 Graus – Saia Rodada
07. Nossa História Acabou – Banda Calypso
08. Você não Vale Nada – Calcinha Preta
09. Paga Pau – Bonde do Forró
10. Quem Ama Cuida – Aviões do Forró
11. Não tem Ressaca – Cavaleiros do Forró
12. é Gaia na Cabeça – Saia Rodada
13. Amor sem Fim – Banda Calypso
14. Como Fui me Apaixonar – Calcinha Preta
15. Are Baba – Bonde do Forró
16. Agora Chora – Aviões do Forro
17. Túnel do Tempo
18. Bora Comer Água – Saia Rodada

São José Da Tapera - Al

A colonização de São José da Tapera, foi iniciada por volta de 1900, quando a região, hoje sede municipal, era simplesmente uma propriedade pertencente a João Maciano da Silva. Essas terras, por serem ricas em fertilidade, foram aproveitadas para cultivar principalmente Mandioca e Cana de Açúcar. A família de João Maciano instalou-se no local acompanhado de um grupo de lavradores, porque além de férteis as terras se localizavam em terrenos pouco acidentados.
Além de João Maciano, um outro conhecido colonizador foi Antônio Francisco Alves, conhecido como Antônio Marruá, que era morador próximo das terras de João Maciano.
Assim, ao passar do tempo, a região ganhou novos moradores, que despertados pela fertilidade das terras instalaram-se.Aos poucos o que era pequeno começou a crescer, e aquela pequena aglomeração movida por um ar religioso, começava a desejar uma missa. Os apelos cresciam e o padre José Soares Pinto comovido pelos desejos popular, no dia 26 de Outubro de 1929, celebrou a primeira missa na região. Ao ar livre, à sombra de um pé de Trapiá, a missa foi celebrada em ação de graças a São José, que desde então passou a ser o padroeiro da região. Naquele dia, também foi batizada uma criança, ela era filha de Teotônio Valeriano Pereira, e recebeu o nome de João Batista. Atualmente, no local onde foi celebrada a missa, existe uma rua que recebe o nome de vigário em sua homenagem.
Antonio Francisco Alves, tomando a iniciativa do sonho conjunto daquele povo, o de se tornar um arraial, empreendeu viagem até a cidade de Pão de Açúcar e propôs ao Padre José Soares Pinto que fosse edificada naquela região uma pequena capela. João Maciano, também entusiasmado por esse pensamento que os inflava, cedeu generosamente (04) quatro tarefas de terra pra essa construção. Diante disso, o padre não podendo recusar, concordou com a edificação da mesma. Esta após sua edificação recebeu o nome de Capela de São José, assim como o próprio arraial.
Com a chegada de pessoas vindas de diversas regiões, o arraial cresceu e tornou-se povoado, intitulado São José.
Os primeiros planos para construção da cidade foram traçados no seu inicio para outra região. A cidade surgiria onde se situa o sitio bananeiras. Lema Aglomeração de casas de taipas antecedia a localização atual, porem a posição geográfica não era muito favorável. Estudos foram efetuados e a região escolhida foi a que hoje se ergue a cidade, nas terras do João Maciano. Com o surgimento do povoado, esse assunto ficou indiscutível.
O povoado São José da Tapera, distrito de Pão de Açúcar, segundo a lei n° 2.084 de 24 de Dezembro de 1957 tornou-se emancipado, elevando-se à no dia 1 de Janeiro de 1959, data em que se oficializou a sua emancipação. No mesmo evento, tomou posse o primeiro prefeito, nomeado pelo governador, que foi Eloi Rodrigues Lima e seu vice era Antônio de Souza Barros.
Na luta pela autonomia política de São José da Tapera, destacam-se: Eloi Rodrigues Lima, Eulina Paiva Mazzone, Ernesto Hoffimam Pereira, José de Oliveira Fontes, Antonio de Souza Barros, Antonio Alves de Abreu e Ivanize Duarte.

As 20 musicas mais tocadas Brasil

01 - Alejandro - Lady GagaOuça
02 - Só os loucos sabem - Charlie Brown JROuça
03 -Levo Comigo - RestartOuça

04 -Waka Waka - ShakiraOuça
05 -Baby - Justin BieberOuça
06 - We No Speak Americano - Yolanda Be CoolOuça
07 - Love the way you lie - Eminem e RihannaOuça
08 -Só Rezo - Nx ZeroOuça
09 - One Time - Justin BieberOuça
10 -As Cores - CineOuça
11 - Halo - BeyoncéOuça
12 - Do lado de cá - ChimarrutsOuça
13 - Linda tão linda - HoriOuça
14 - Paparazzi - Lady GagaOuça
15 - Never Say Never - Justin Bieber Ouça
16 - Telephone - Lady Gaga e BeyonceOuça
17 - Rude Boy - RihannaOuça
18 - Stereo Love - Edward MayaOuça
19 -I Gotta Feelling - Black Eyed PeasOuça
20 -
California Gurls - Katy Perry